sexta-feira, 15 de maio de 2009

Perdida em pensamentos...





Pensar... um ato que diferencia o ser humano dos outros animais, e afinal, nos leva a quê?



Posso dizer que nos leva a refletir sobre nossa vida, nosso passado e nosso futuro, leva-nos a indagar, a criticar e ainda mais a lamentar sobre coisas que fizemos e ainda mais sobre coisas que deixamos de fazer, como aquela palavra de amor que não foi dita por medo de perder a pessoa amada, aquele abraço sincero que não foi dado por simples vergonha ou um "momento imprórpio", aquele sorriso que não foi mostrado por falta de um sentimento verdadeiro, aquele carinho que não foi feito por sentir que não era a hora.

Deixamos de fazer inúmeras coisas arranjando inúmeras desculpas, e maior verdade de todas é que deixamos de viver pelo simples fato de não acreditarmos em nós mesmos, tudo deixa de acontecer por falta de confiança no seu próprio ser, por uma falta de crédito, de estima.

Só que não pensamos que talvez seja a última vez que veremos as pessoas que convivemos, esquecemos que não passaremos o dia todo com elas, que não as protegeremos, que não sabemos o "amanhã", por isso levo essa frase sempre comigo: "Deixe as pessoas que ama com palavras de amor".


Parar e pensar na vida parece meio doloroso, mas vale a pena, pois com isso crescemos como ser.

Hoje você já parou e pensou... Eu abracei meus amigos? Fui sincera? Fiquei mal-humorada? Ri com minhas palhaçadas? Conversei sobre assuntos sérios? Disse EU TE AMO? Disse EU TE ODEIO? Sorri sem motivo? Chorei sem causa? Revivi uma amizade quase perdida? PENSEI NA MINHA VIDA?


Se não o fez... ainda dá tempo, perca uns minutos pensando no que fez e também no que não fez, aprenda e cresça com isso!

3 comentários:

  1. E depois fala que não sabe colocar em palavras os sentimentos né amor...
    NOTA 10 pro seu primeiro post. Combinou muito bem a foto com o texto. Gostei mesmo!
    E desde já, já te peço pra qualquer dia dar um texto seu para colocar no meu blog viu?
    Vou adorar ter você lá! ♥
    Bom, te amo, você sabe né?!
    Beijos Xuu ;**

    ResponderExcluir
  2. gent/
    você escreve muito *-*
    seu texto está lindo, me fez refletir x:
    HIEOSHIEOSEISO'

    'Deixe as pessoas que ama com palavras de amor'
    Juuh, você é especial \Õ/

    bjoo,
    e sucesso pra ti! ♥

    ResponderExcluir